Páginas

31 de março de 2004

SOLANTA DO BBB4

Ando meio sem criatividade para escrever os meus próprios textos. Mas por sorte a criatividade dos outros vem chegado a mim por e-mail. Assisti poucas vezes ao BB4. Pra mim esse tipo de programa já teve a sua graça e hoje não passa de uma forma boba de enterter pessoas. Pessoas que adoram fofocas e discutir sobre a vida dos outros. Mas eu não vou criticar, não agora.

Minha inguinorância é pobrema meu!

Minha Santa Gramática das Últimas Concordâncias! Meu Santo Aurélio da Ordem Alfabética! Herrar é Umano, ninguém é per-feito, cultura não é inteligência, ninguém tem culpa de não ter formação cultural num país que só tem Juiz Lalau mas... o que é essa santa inguinorância da Solange do Big Brother Brasil de Quatro??? Gente, eu temo pela vida dessa moça! Se ela entrar no Zoológico de São Paulo, corre o risco de ser envenenada! De onde ela veio? Do Poço das Antas? Sai Capeta!!!

Não vou nem entrar em detalhes da edição de ontem que mostrou a grande final da 1a. Mar-anta-tona de Asneiras Estratosféricas, com Cida e Solange competindo de pau a pau nos quesitos "brócos" e "personal trem". A gente sabemos (!) que elas têm origem humilde e que se tivessem tido oportunidade tudo seria diferente. Mas assim como o pior cego é aquele que não quer ver o pior burro é aquele que não quer aprender! Solange QUER ficar na santa inguinorânça, quer ser grossa, faz questã (!) de se manter porquinha!

A Solange é o tipo de pessoa que vai no aeroporto pra dar milho pra avião. Ela acredita piamente que quando sobe, o avião degola e quando desce, aterroriza! Pra ela, prédio moderno é aquele que tem garagem mediterrânea, luz de spock, sistema de esquecimento central e playboy pra criança brincar. Tenho certeza que ela não gosta de casa germinada onde as paredes estão cheias de humildade e nem aceita dormir em cama boliche!

Ela é do tipo que mata dois coelhos com uma caixa d'água e não põe a mãe no fogo por ninguém! E tem mais: garanto que ela nunca aprendeu português porque acha que a matéria é um bife de sete cabeças! Um dia eu posso até fazer uma meia-culpa por falar tudo isso da moça, já que a ignorância é uma questão de forno íntimo, mas eu acho que ela está indo com muita sede ao poste!!! De qualquer forma, ela não me respira confiança!

A ignorância da moça é tão genuína que deveria ser tombada pelo patrimônio histórico! (Já a Marcela deveria ser tombada pelo patrimônio.. histérico!)

Aliás, nesta edição que está fadada (pra não dizer mordida...) a ter uma mulher como vencedora, estamos totalmente mal representadas. Além da turma das superpobrinhas de espírito, há várias suspeitas sobre a conduta das moças mais bem afortunadas. Várias matérias já insinuaram que se uma delas for morar na Índia, vai ser considerada uma criatura sagrada! Pegou? Pegou? Então larga que tá doendo!

Mas a vida é como circuito elétrico, sempre tem um lado positivo. E neste caso, o lado positivo é que um dia o programa acaba, a Solange ladra, as caravanas passam e a gente nunca mais vai ter que assistir em horário nobre alguém dizer 'Jack o Estuprador' sem saber que está num programa de humor!!

Agora, com licença, que eu tenho que me recompor, de tanto rir desta participante que tem mais sorte do que juiz ! Já ri tanto que depilei o fígado!

Um beijo, um browse, um aperto de mouse,
da
Rosana Hermann

29 de março de 2004

Seja vc mesmo


Preserve-se!
Não saia por ai dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não te merece. Nem aceitando qualquer migalha, guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva, então: não se desespere, espere.

Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, iguais, podem até achar pessoas parecidas, gêmea, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.

Assuma-se!
Defeitos? Todos temos!
Problemas? São o "sal da vida", sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.
Traumas? Quem nãos os tem?
Medo? O super homem só existe no gibi, ou no cinema.
Desânimo? Banho frio.

Mude!
Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito. Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo.

Religue-se!
Sem Deus não dá! Pode até demorar um pouco para cair a ficha, mas, um dia é inevitável a descoberta de que precisamos de Deus. E, o mais importante, Deus é participativo, Ele quer que você mostre o bom ânimo em busca-lo, essa história de ficar em casa fazendo velhas orações que não saem do coração, apenas dos lábios, é papo furado que nem anjo novo aguenta mais. Deus é Vida, á Movimento, é Renovação, então, o que tá esperando para Buscá-lo?

AME-SE!
Por fim, o mais importante: o amor próprio. Se você nâo tiver paixão por você, se você não se gostar será muito difícil encontrar quem te valoriza, quem te aceite, quem te dê amor. Não estrague tudo, ame-se!

Eduque-se!
Adquirir cultura é fundamental, ler um bom livro, ir ao teatro, cinema, circo, reunir amigos para ver um filme, estudar, fazer cursos diferentes, dar sabor a sua vida. Nada pior que ver gente encostada no tempo, parada em idéias do século passado, uma biblioteca de livros velhos. Modernize-se sempre.

Respeite-se!
Não se compare a ninguém, você é você e pronto. Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se Seja humilde, o orgulhoso é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e esconde através a dor humilhando os outros.

Viva a vida!

Nada é mais prazeroso que viver. Pelo menos enquanto você não morrer e vier contar em Rede Nacional de Tevê, o melhor é viver aqui e agora! Corre que o tempo está passando e o sol está lindo, a noite é uma criança e você é uma pessoa MARAVILHOSA!


Autor desconhecido

24 de março de 2004

Rock 'n roll is dead... isn't it?

Minha bandaTo querendo recomeçar com a minha banda. É... de vez em quando bate a vontade de tocar de novo. Pra quem não sabe durante pelo menos os últimos 8 anos da minha vida eu tenho tocado em bandas de rock. Mas nada glamouroso. Nem digno de orgulho. É só barulho mesmo. Talento zero.

É o pesadelo dos vizinhos. Junto alguns amigos na garagem de casa e lá vamos nós desafinar os instrumentos, bater sem ritmo, gritar sem voz, enfim bagunçar mesmo. Mas é legal. Teve uma época em que até arriscamos compor umas besteirinhas. Canções nossas que eram a nossa voz naquela época. Algo tolo talvez. Um pouco mais inocente, eu diria. Mas algo que marcou minha vida. Quem me dera eu tivesse talento.

Já fingi tocar guitarra e baixo, mas eu gosto mesmo é de fingir cantar. Cantei em uma banda bem legal. Eles tinham talento, chegaram até a ter 1 música executada nas rádios. Mas desistiram. E eu continuo tentando.

A melhor coisa durante os ensaios é algo extraordinário que costuma rolar quando menos esperamos. Normalmente depois que erramos muito (ehehehe). Com certeza os nossos ídolos se contorcem em seus túmulos quando nos reunimos pra tocar (coitado do Renato Russo, do John Lennon, do Jimmy Hendrix e até do Raulzito). Bem, mas depois de fazer todos sofrerem, em um momento mágico tudo parece estar certo. O vocalista acerta o tom e realmente parece estar cantando como o Axl Rose, o solo de guitarra entra na hora certa sem que a bateria se perca. E eu seguro o meu baixo mantendo o ritmo da canção. São como espasmos de talento em corpos já cansados e que não sabem direito o que estão fazendo. Tem espaço até pra um pouco de improviso. Sabe, colocar um pouquinho de nós mesmos nas canções e isso parecer ter algum sentido. A sensação de alívio e vitória é boa. Mesmo que dure apenas alguns minutos.

Ahhhh... se eu for recomeçar mesmo já sei qual será a música do próximo ensaio:

Não sei viver sem ter você
CPM22

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar
Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento mais eu lembro

Não sei viver sem ter você
É difícil de aceitar, recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar
Acreditar que pode ser melhor assim
Tentar crescer, fingir feliz
Te deixar para depois, a cada dia que eu morrer
Espero que você morra DOIS
Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer

Preciso reaprender a viver pra esquecer
Pra te esquecer

23 de março de 2004

Amigos

A mensagem abaixo eu recebi por e-mail de uma amiga. Ela me fez lembrar porque que eu criei esse blog: pra fazer novos amigos.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre... (Vinicius de Moraes)

Ainda falando em Vinicius, a imagem abaixo eu retirei do encarte do CD "VINICIUS 90 ANOS", achei muito boa!
Alguns amigos gostavam de brincar com seus possíveis pecados: Se eu tivesse/ se eu tivesse/ Muitos vícios/ O meu nome poderia ser Vinicius/ Se esses vícios fosse muito imorais/ eu seria o Vinicius de Morais

19 de março de 2004

O post por trás do post

Agora vou revelar o motivo que me levou a escrever o post abaixo. Um pouco de historinha: hoje de manhã estava voltando do supermercado. Fui fazer as compras da casa com a minha irmã. Ela está aprendendo a dirigir. Tirou a carta alguns meses atrás, mas ainda não ganhou a confiança necessária para sair sozinha. Por isso eu vou com ela.

Estávamos voltando por uma avenida um pouco movimentada. Minha irmã já tem todas as noções básicas do carro, enfim sabe conduzir o veículo, mas ainda não tem a habilidade necessária para se virar no meio de tanto psicopata que existe nessa maldita cidade!

Foi quando houve um estreitamento na pista. Duas faixas viraram uma e minha irmã estava na faixa da esquerda, nenhum carro na frente. Apenas um carro parado no lado esquerdo, meio da avenida, esperando uma oportunidade para entrar. Até ai tudo bem. Sem estresse. Foi quando um idiota resolveu passar pela direita, justo no estreitamento com um carro parado do lado esquerdo que nos deixava sem saída. Um motorista experiente conseguiria se sair tranqüilo da situação. Acelerando um pouco mais, ou fechando o imbecil pra que ele nem tentasse ultrapassar pela direita.

Mas infelizmente minha irmã não é experiente e os dois carros não bateram por muito pouco.

O idiota que tentou passar pela direita ainda ficou nervoso e veio reclamar. E é claro que eu tive que ouvir aquele imbecil... Ai que raiva. Mas não ouvi calado, não. Xinguei de volta. Aonde o imbecil ia com tanta pressa logo de manhã num horário sem muito movimento? Custava muito esperar um pouco, pois logo à frente a pista voltava a ter duas faixas? Não, não dava, o imbecil tinha que me estressar.

E o semáforo a frente ainda estava vermelho, por isso paramos um carro do lado do outro. Não é que o imbecil tentou provocar um acidente?!? Acelerou o carro e jogou em cima da minha irmã. Desviei o volante com uma mão enquanto usava a outra pra fazer aquele sinal gentil com o dedo do meio e mandar o cara pra @#$%%@!!!

Felizmente nada de grave aconteceu. O cara mudou de caminho e eu e minha irmã seguimos pra casa. Ela nem percebeu a tensão que rolou naquele momento. Sorte dela. Eu sentei no computador e fiquei triste. Nessas horas a vida não parece tão bela. Parei pra pensar e percebi que na maior parte das vezes as pessoas agem que nem o imbecil que eu encontrei no trânsito. Ninguém pensa nos outros. E se o cara fosse mesmo um bom motorista ele não tinha nem causado problema, ele teria ultrapassado antes ou depois, sem sequer se fazer notar... Mas não, ele queria ser o vencedor.


O trânsito é um lugar onde as pessoas normalmente revelam o pior de si.

Cadê as virtudes?

Nessa minha busca pela paz tenho encontrado grandes obstáculos. Claro que eles sempre existiram. Isso eu já sabia. Mas não tinha percebido é que uma grande parte desses obstáculos são impostos por nós mesmos.

O primeiro obstáculo que eu consigo citar é a expectativa de se sair vencedor. Vencer todas as batalhas. Ninguém gosta do perdedor. Os pais esperam que o filho seja bem sucedido. O namorado ou namorada quer um companheiro bem sucedido. O patrão quer um vendedor que traga muito lucro pra firma. Até ai não estou apontando nenhum problema muito grave.

É claro que vai começar a ser um problema quando o filho deixar de se divertir, pois tem que se matar de estudar pra passar no vestibular. Ou quando o rapaz não tem mais tempo pra namorar de tanto trabalhar. Ou então o vendedor não tem mais escrúpulos pra realizar qualquer venda e acaba enganando seus clientes.

O fim justifica os meios... Putz, essa é uma das piores frases que eu já ouvi.

O cara que se submete a um emprego medíocre que não lhe traz nenhuma satisfação. Que acorda todo dia triste e sem esperança e parte pra mais uma dose de tortura mental se submetendo a um chefe incompetente e fazendo algo que ele não gosta. Usando toda sua força de trabalho para atingir objetivos que não são os dele.
Al Bundy Qual o sentido da vida pra esse cara? Imagina o Al Bundy do seriado Married with Children. Eu fico deprimido só de pensar na vida de um cara como ele. Nesses seriados chega a parecer engraçado, mas é trágico pensar que na vida real isso ocorre também. Mas tão trágico quanto o Al são seus vizinhos, bem sucedidos, ricos, bonitos, porém nem assim felizes... Com tantos defeitos quanto os Bundies... Tentando sempre serem os vencedores, porém sem possuir nenhuma virtude.

virtude . [Do lat. virtute.] S. f. 1. Disposição firme e constante para a prática do bem. [Opõe-se a vício (2).] 2. Boa qualidade moral; força moral; valor. 3. Ato virtuoso. 4. Castidade, pureza. 5. Modo austero de vida. 6. Qualidade própria para que se produzam certos efeitos; característica, propriedade: "O interesse do português pelas suas conquistas foi sobretudo apego a um meio de fazer fortuna rápida, dispensando o trabalho regular, que nunca foi virtude própria dele." (Sérgio Buarque de Holanda, Raízes do Brasil, p. XVIII.) 7. Causa, motivo, razão. 8. Validade, valor, legitimidade. ~ V. virtudes. Em virtude de. 1. Em conseqüência de; por causa de: Voltou cedo em virtude da chuva.



O VENCEDOR (Marcelo Camelo)

Olha lá quem vem do lado oposto
e vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
é ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
e perder a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor,
levo a vida devagar pra não faltar amor


Olha você e diz que não
vive a esconder o coração

Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
só procura abrigo
mas não deixa ninguém ver
Por que será ?

Eu que já não sou assim
muito de ganhar
junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.

17 de março de 2004

O Exercício do Auto-Amor

Muito se tem falado sobre o Amor hoje em dia.
Uma frase moderna e que ecoa por todos os ambientes atualmente é: “Para amar alguém é necessário primeiro se amar”.
O que quer dizer exatamente esta frase?
Estão nos convocando ao egoísmo do tipo “primeiro eu, depois você”?
O que é primeiro me amar para depois amar o outro?
Estes questionamentos levam-nos a uma outra frase muito mais antiga, bíblica mesmo: “Amai ao próximo como a ti mesmo.”
O que é amar ao próximo como a mim mesmo?
Como posso amar o outro como a mim mesmo?
Devo amar o outro e eu igualmente? Como assim?!
Percebe que essas duas frases - a antiga e a moderna - remetem-nos à relação Eu-Outro, onde o que se tem no meio é o Amor?

As duas frases - a Lei Divina e a lei mundana - apresentam-nos a necessidade de haver Amor tanto para si mesmo como para o outro; doado, obviamente, com generosidade.
Como posso doar algo generosamente se não tenho nem para mim mesmo?
Como sei que estou me amando e não sendo absolutamente egoísta e econômico na minha relação com o outro?
Amar significa também prover a subsistência e o prazer.
Como está a sua vida dentro destas duas questões?
....


O texto acima é um trecho do texto escrito por Maria Aparecida Diniz Bressani, chamado "O Exercício do Auto-Amor". Eu copiei esse trecho do site Budismo: O que é? Suas Escolas e o Buda e você pode lê-lo na integra através desse link - clique aqui. Uma coisa interessante da abordagem desse site é que eles relacionam o Budismo com a Psicologia, o que aumentou ainda mais o meu interesse pelo assunto.

Ó dúvida cruel...

É estranho. Não sei bem porquê, mas eu constantemente estou procurando respostas. Acho que todos procuramos. Me veio a mente a imagem de uma criancinha que descobriu a pergunta "Por que?" e se pôs a repetir essa frase a cada explicação que lhe é dada.

Mas existem perguntas cuja resposta é difícil senão impossível de se encontrar. Tais como: qual o sentido da vida?

Essa pergunta realmente me intriga. Todo dia eu travo uma batalha. Seja no trânsito das grandes cidades, seja no trabalho, seja em uma discussão qualquer. E quando eu ganho essas batalhas, me pergunto quando terá fim a guerra? Quando eu poderei deixar de me importar com essas coisas pequenas e cuidar de ser feliz. A vida de uma pessoa pode realmente se tornar uma guerra se ela não cuidar de ser feliz.

Talvez a felicidade seja uma ótima razão para se viver. Mas será que é o sentido da vida? E como seria ser feliz o tempo todo? Seria realmente justo ser feliz enquanto existe tanta gente triste no mundo?

Não sei. Não tenho respostas para nenhuma destas questões. Nem sei se o que estou falando faz algum sentido pra você.

Muitas pessoas acham algumas dessas respostas na fé, na religião. Eu não tenho religião e a pouca fé que me resta não é o suficiente pra suprir minhas necessidades. Ultimamente eu tenho ficado um pouco intrigado com o Budismo. O pouco que eu li sobre o assunto me interessou.

Deixo aqui pra vocês um link de um site interessante sobre isso: Budismo: O que é? Suas Escolas e o Buda. Enjoy it!

15 de março de 2004

Tipos de mulheres 2

O post abaixo pede uma explicação. A minha opinião pessoal sobre o assunto é de que as mulheres não podem ser classificadas assim. Elas são muito mais complexas. Por exemplo: algumas mulheres você não ganha só com um bom papo, é preciso de um bom papo e também de um beijo, ou qualquer combinação de duas ou mais daquelas características. Vocês mulheres são muuuito exigentes! rs

O tom do post anterior e do parágrafo acima é de gozação. A própria idéia de se "ganhar" uma mulher já é machista. Acho que uma mulher, como companheira, amante, amada, esposa, não deve ser como um prêmio que se busca ganhar. A mulher no máximo é conquistada, enquanto ao mesmo tempo ela também vai nos conquistando.

E um cara sincero, que busca conquistar uma mulher, não precisa de uma receita para tal façanha. Ou de instruções detalhadas de como "ganhar" uma mulher. Quem precisa disso são aqueles que se acham os "pegadores" de mulheres. Mais uma vez, nada contra os pegadores, eu só acho que tudo tem uma fase na vida. E ainda acho que o melhor que um cara pode fazer pra conquistar uma mulher é se deixar levar pela paixão.

Vou Deixar
Skank

Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Estou no meu lugar
Você já sabe onde é

É não conte o tempo por nós dois
Pois a qualquer hora posso estar de volta
Depois que a noite terminar

Vou deixar a vida me levar
Pra onde ela quiser
Seguir a direção
De uma estrela qualquer

É não quero hora pra voltar não
Conheço bem a solidão me solta
E deixa a sorte me buscar

Eu já estou na sua estrada
Sozinho na enxergo nada
Mas vou ficar aqui
Até que o dia amanheça
Vou me esquecer de mim
E você se puder não se esqueça

Vou deixar o coração bater
Na madrugada sem fim
Deixar o sol te ver
Ajoelhada por mim sim

Não tenho hora pra voltar não
Eu agradeço tanto a sua escolta
Mas deixa a noite terminar

Eu já estou na sua estrada
Sozinho na enxergo nada
Mas vou ficar aqui
Até que o dia amanheça
Vou me esquecer de mim
E você se puder não se esqueça

Não não não quero hora pra voltar não
Conheço bem a solidão me solta
E deixa a sorte me buscar

Não não não tenho hora pra voltar não
Eu agradeço tanto a sua escolta
Mas deixa a noite terminar

12 de março de 2004

Tipos de mulheres

Tem tanta mulher por ai. A noite: nas baladas, nos bares. Nos finais de semanas: nos shoppings, nas praias, nos parques. Durante a semana: na academia, no metro, nas faculdades... É impossível não achar alguém que goste da gente.

E qual tipo de mulher você é?
Existem mulheres que vc ganha com 1 olhar. Existem mulheres que vc ganha com um bom papo. Existem mulheres que vc ganha com um beijo. Pra todas as outras existe MASTERCARD...

hehehe... Um pouco machista mas ainda assim engraçado! :D

9 de março de 2004

Vida de Casado


  (Entra em casa.)
  - Oi!
  - Oi!
  - Trabalhou muito?
  - Sim.
  - Tá cansado?
  - Um pouco.
  - Toma um banho!
  - Vou sim... preciso........
  (Banho.)
  - Ué... vai sair?
  - Vou dar uma volta.
  - Sozinho?
  - É... sozinho.
  - Vai aonde?
  - Por aí.
  - Sozinho?
  - É.
  - Certeza?
  - Sim.
  - Quer que eu vá com você?
  - Não... pode deixar... prefiro ir sozinho.
  - Vai sozinho andar pela cidade?
  - É.
  - De carro?
  - Sim.
  - Tem gasolina?
  - Sim... coloquei.
  - Vai demorar?
  - Não... coisa de uma hora.
  - Vai a algum lugar específico?
  - Não... só rodar por aí.
  - Não prefere ir a pé?
  - Não... vou de carro.
  - Traz um sorvete prá mim!
  - Trago... que sabor?
  - Manga.
  - Ok... na volta eu passo e compro.
  - Na volta?
  - Sim... senão derrete.
  - Passa lá, compra e deixa aqui.
  - Não... melhor não! Na volta... é rápido!
  - Ahhhhh!
  - Quando eu voltar eu tomo com você!
  - Mas você não gosta de manga!
  - Eu compro outro... de outro sabor.
  - Aí fica caro... traz de cupuaçu!
  - Eu não gosto também.
  - Traz de chocolate... nós dois gostamos.
  - Ok! Beijo... volto logo...
  - Ei!
  - O que?
  - Chocolate não... Flocos...
  - Não gosto de flocos!
  - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
  - Foi o que sugeri desde o começo!
  - Você está sendo irônico?
  - Não... tô não! Vou indo.
  - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
  - Querida! Eu volto logo... depois.
  - Depois não... quero agora!
  - Tá bom!
  (Beijo.)
  - Vai com o seu ou com o meu carro?
  - Com o meu.
  - Vai com o meu... tem cd player... o seu não!
  - Não vou ouvir música... vou espairecer...
  - Tá precisando?
  - Não sei... vou ver quando sair!
  - Demora não!
  - É rápido...
  (Abre a porta de casa.)
  - Ei!
  - Que foi agora?
  - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!
  - Calma... estou tentando sair e não consigo!
  - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
  - O que quer dizer?
  - Nada... nada não!
  - Vem cá... acha que estou te traindo?
  - Não... claro que não... mas sabe como é?
  - Como é o quê?
  - Homens!
  - Generalizando ou falando de mim?
  - Generalizando.
  - Então não é meu caso... sabe que eu não fariaisso!
  - Tá bom... então vai.
  - Vou.
  - Ei!
  - Que foi, caralho?
  - Leva o celular, estúpido!
  - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
  - Não... caso aconteça algo, estará com celular.
  - Não... pode deixar...
  - Olha... desculpa pela desconfiança... estou com  saudade... sóisso!
  - Ok meu amor... Desculpe-me se fui grosso. Tá...eu te amo!
  - Eu também!
  - Posso futricar no seu celular?
  - Prá quê?
  - Sei lá! Joguinho!
  - Você quer meu celular prá jogar?
  - É.
  - Tem certeza?
  - Sim.
  - Liga o computador... lá tem um monte de joguinhos!
  - Não sei mexer naquela lata velha!
  - Lata velha? Comprei prá a gente mês passado!
  - Tá... ok... então leva o celular senão eu vou  futricar...
  - Pode mexer então... não tem nada lá mesmo...
  - É?
  - É.
  - Então onde está?
  - O quê?
  - O que deveria estar no celular mas não está...
  - Como!?
  - Nada! Esquece!
  - Tá nervosa?
  - Não... tô não...
  - Então vou!
  - Ei!
  - Que ééééééé?
  - Não quero mais sorvete não!
  - Ah é?
  - É!
  - Então eu também não vou sair mais não!
  - Ah é?
  - É.
  - Oba! Vai ficar comigo?
  - Não vou não... cansei... vou dormir!

Essa eu recebi por e-mail e não sei quem é o autor, mas adorei... rs

5 de março de 2004

Ria da minha vida

Evandro e Felipe Vamos lá! Preciso falar sobre o livro do Evandro. Nesta quarta-feira estive no Fnac da Av. Paulista para conhecer esse cara que já me contou muito sobre a sua vida, mas que eu nunca tinha visto. Claro, já o conhecia por foto, por e-mail. Não é a mesma coisa que apertar a mão do cara, conversar com ele. E foi exatamente isso que eu fiz.

Após passar alguns minutos na fila (tinha bastante gente esperando pra pegar um autógrafo), finalmente pude encontrar meu ídolo. E preciso dizer: o cara é aquele mesmo que aparece nas histórias dos livros. Tudo o que eu esperava dele estava lá. O sorriso um pouco tímido. A simpatia e a gentileza de um cara inteligente e bem humorado. Enfim, não é um personagem que aparece no livro, e sim o próprio autor.

Curioso foi o que eu encontrei na fila: os mais diferentes tipos de pessoas. Tinha aquele japonês meio nerd e sozinho, com o livro nas mãos esperando pelo autógrafo. Também estavam lá algumas mulheres, em grupos, de duas, três ou até quatro. Conversando e esperando. Será que alguma delas imaginou poder acabar com a solidão do Evandro enquanto liam o seu livro?

Mas o que mais me surpreendeu naquela fila foi um grupo de meninos. Cerca de 16 ou 17 anos. Dois deles já tinha lido o livro. Os outros dois prometeram começar. Um deles relutou um pouco. Afinal de contas o que tem de mais nesses livros? Ah, tem muita coisa legal. Acho que depois de folhear algumas páginas e conhecer pessoalmente o Evandro, com certeza o menino deve ter mudado de idéia.

Mas o que tem nesses livros? Primeiro, não se assuste com a classificação do livro: Humor / auto-ajuda. Não deixa de ser um livro engraçado, porém não é humor. Não estamos falando de algumas piadas sarcásticas. É o relato da vida e dos relacionamentos do Evandro.

Auto-ajuda também não é o objetivo do livro. Claro que depois de ler as histórias e conhecer a vida, você se sente um pouco diferente. Talvez ele te ajude a acreditar no amor. Acho que no fundo o Evandro queria ele mesmo registrar essa vontade de acreditar em algo melhor, algo puro. Um amor de verdade.

As dicas e teorias apresentadas no livro são uma forma engraçada de se enxergar algumas coincidências, algumas situações que são comuns a muitos de nós. Sempre bem humorado o Evandro lembra que não é bom levar o telefone celular ao banheiro, imagine você falando com alguém e de repente você ouve o barulho de uma descarga. Ele lembra também que você não se transforma em uma pessoa especial quando usa óculos escuros (apesar de algumas pessoas acharem isso).

Além disso, ele também dá algumas dicas para as mulheres, tais como: seja feminina, evite fumar, lembre-se que o charme e a sensualidade são tão ou mais importantes que a beleza (lembro da Daniela Cicareli), goste de música, tenha fé, seja simples e humilde (e não boba), tenha sonhos, entre outras.

Não vou falar muito mais sobre os livros senão perde a graça. Acho que já deixei minha opinião aqui. Se você gosta de ler o que eu escrevo, tenha certeza que vai adorar conhecer a vida do Evandro. Eu adorei e sou daqueles que ficam na torcida para que a vida comece a sorrir para ele, pois talvez assim um dia, ela também sorria para agente.

Abaixo, as capas dos três livros do Evandro publicados (clique na imagem para vê-la ampliada):


Ria da minha vida antes que eu ria da sua

Ria da minha vida 2 antes que eu volte a rir da sua

Ria da minha vida 3: a busca de um grande amor

1 de março de 2004

Tudo passa... Tudo passará

Em muitos blogs que eu visito, encontro uma espécie de "termômetro da alma". Assim que eu gosto de chamar aquelas carinhas que descrevem como o dono do blog tem se sentido. Seguindo essa idéia:

Hoje eu me sinto melancólico!

Eu não tinha certeza se melancolia era a palavra certa para descrever o que eu sinto, por isso fui consultar um velho amigo meu e olha só o que ele me disse:
melancolia . [Do gr. melancholía.] S. f. 1. Estado mórbido de tristeza e depressão. 2. Estado de languidez e tristeza indefinida: a melancolia dos românticos; "Esta noite estou triste e não sei a razão. / Vou, para espairecer minha melancolia, / Ouvir o mar" (Ribeiro Couto, Poesias Reunidas, p. 89) 3. Desgosto, pesar, tristeza. [Sin., ant. e pop. (nessas acepç.): malencolia , malenconia , malinconia.] 4. Psiq. Distúrbio mental caracterizado por depressão em grau variável, sensação de incapacidade, perda de interesse pela vida, podendo evoluir para ansiedade, insônia, tendência ao suicídio e, eventualmente, delírio de auto-acusação.

Acho que é isso mesmo. Mas com certeza isso passa. Enquanto isso sigo ouvindo Legião:

Música de trabalho
Sem trabalho eu não sou nada
Não tenho dignidade
Não sinto o meu valor
Não tenho identidade
Mas o que eu tenho
É só um emprego
E um salário miserável
Eu tenho o meu ofício
Que me cansa de verdade
Tem gente que não tem nada
E outros que tem mais do que precisam
Tem gente que não quer saber de trabalhar
E quando chega o fim do dia
Eu só penso em descançar
E voltar prá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
De todo o meu cansaço
Nossa vida não é boa
E nem podemos reclamar
Sei que existe injustiça
Eu sei o que acontece
Tenho medo da polícia
Eu sei o que acontece
Se você não segue as ordens
Se você não obedece
E não suporta o sofrimento
Está condenado a miséria
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
E quando chega o fim do dia
Eu só penso em descançar
E voltar prá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
Do pouco que não temos
Quem sabe esquecer um pouco
De tudo que não sabemos


PS: Se vc gosta dessa música leia o post do Fábricio no dia 22/10/2003 intitulado You are not the contents of your wallet lá no "Quando isso virar um blog" ou clique aqui para ir direto.