Páginas

21 de outubro de 2003

Curriculum Vitae
Essa eu recebi por e-mail, porém assino embaixo!

01- Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei como rosto desfigurado.
02- Já fiz cosquinha na minha irmã só para ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.
03- Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
04- Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
05- Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora.
06- Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
07- Já roubei beijo.
08- Já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro para o meu melhor amigo.
09- Já confundi sentimentos, peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
10- Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
11- Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
12- Já subi escondido no telhado para tentar pegar estrelas, já subi em árvore para roubar fruta, já caí da escada de bunda.
13- Conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa para sempre, e voltei no outro instante.
14- Já saí para caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas.
15- Já corri para não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
16- Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
17- Já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
18- Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor,mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial.
19- Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
20- Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
21- Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
22- Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção,guardados num baú, chamado coração.E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "- Qual sua experiência?" Essa pergunta ecoa no meu cérebro: - " Experiência... Experiência..." Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Excesso de nada
Fiquei pensando por algum tempo em alguma coisa interessante para escrever. Vieram tantas coisas em mente que eu poderia começar a escrever um livro.. rs. Porém cheguei a conclusão de que assunto em excesso nesse caso é prejudicial para o meu objetivo: postar uma mensagem interessante e rápida, pois infelizmente não tenho tempo em excesso.

O excesso é prejudicial em diversos casos. Excesso de confiança é prejudicial quando você está errado. Pensando bem, às vezes não é. Pensei em um exemplo de um amigo meu. Nós sempre discutimos pois ele sempre acha que é o dono da razão (eu também quero ser sócio desse negócio e por isso não aceito). O fato é que uma das coisas mais chatas desse meu amigo é o fato de ele sempre estar tão confiante de si. Porém em outras ocasiões essa sempre foi a sua maior arma.

No final das contas a força de vontade de um indivíduo influi bastante em sua vida. Isto é certo. A força de vontade desse meu amigo, aliada a sua confiança levou ele longe, pois ele sempre vencia os debates quando as informações sobre o assunto eram escassas, e pode ter certeza que nessa vida é bem comum encontrarmos falta de informação. Apesar de adventos como a internet, televisão, rádio, etc. ainda assim é difícil encontrar informações de qualidade. Por exemplo, esse post. Escrevi, escrevi e no final das contas não disse nada... hehehe.

19 de outubro de 2003

Misunderstood
Esse calor que fez neste final de semana me animou a escrever esse post. Adoro praia, adoro curtir o calor. Pouca roupa, muita malícia. Essa é a idéia desse post, e essa idéia é melhor descrita pelas imagens abaixo do que pelas minhas palavras...


12 de outubro de 2003

As últimas semanas têm sido muito corridas. Sem tempo pra viver, quiçá pra postar. Mas aqui estou.

Eu tinha que comentar o belo filme ao qual tive o prazer de assistir neste final de semana: Lisbela e o prisioneiro. Era o tipo de filme que eu precisa ver. Uma comédia romântica muito gostosa de assistir.

"Você bem que podia perdoar e só mais uma vez me aceitar, prometo agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la". Confesso o que me atraiu a este filme foi a bela música "Você não me ensinou a te esquecer" do Fernando Mendes na voz do Caetano Veloso, dona do verso que acima transcrevi.

Não há grandes novidades na história, mas os atores estão muito convincentes. Fui ao cinema de bom humor e voltei ainda melhor. Você acredita no amor? Sabe, aquele tipo de paixão que surge do nada e une duas pessoas totalmente diferentes. Aquela vontade de se tornar um só com a pessoa amada. Aquele amor que normalmente só conhecemos pela magia da telona. Mas que também pode ser real.

O tema do filme é esse. É uma daquelas paixões inexplicáveis, "a la" Romeu e Julieta, que faz com que os amantes também acabem sofrendo pela mudança que essa paixão causa em suas vidas. Os covardes não podem amar de verdade, pois não estariam aptos a lidar com as conseqüências do amor. É necessário um pouco mais de vontade para se atirar com tudo em uma paixão. Talvez por isso exista tanta gente sozinha no mundo... Nos falta coragem para conhecer o amor, sua beleza e seus perigos.

“Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer. Você só me ensinou a te querer e te querendo vou tentando te encontrar. Vou me perdendo. Buscando em outros braços seus abraços. Perdido no vazio de outros passos do abismo em que você se retirou e me atirou, me deixou aqui sozinho.”

2 de outubro de 2003

Nesses últimos dias, ou talvez nas últimas horas, tenho visto minha vida como a música dos Beatles The Long and Winding Road. Uma espera. A longa estrada a ser percorrida. A promessa de se chegar a um destino. A vida ter algum motivo. Te encontrar...

The Long and Winding Road

The long and winding road that leads to your door,
Will never disappear,
I've seen that road before It always leads me here,
Leads me to your door.

The wild and windy night the rain washed away,
Has left a pool of tears crying for the day.
Why leave me standing here, let me know the way

Many times I've been alone and many times I've cried
Anyway you'll never know the many ways I've tried, but
Still they lead me back to the long and winding road
You left me standing here a long, long time ago
Don't leave me waiting here, lead me to you door
Da, da, da, da